domingo, 31 de outubro de 2010

ENFIM A VITÓRIA DE DILMA

Há um ano atrás era dada como certo a vitória de Serra nesta eleição, havia muita dúvida se o Presidente Lula conseguiria transmitir votos para a sua candidata. Erraram todos, venceu Dilma, apesar de toda a força que boa parte da mídia, direta ou indiretamente deu ao candidato Serra. Por ora, o povo brasileiro sepultou a possibilidade da volta da política Liberal, da política do Estado Mínimo e da política subordinada aos interesses do capital internacional.

Esta vitória representa a continuidade do projeto que quer um Brasil mais igual. Esta vitória significa que a união dos trabalhadores foi possível enfrentar o capital elegendo LULA, assegurou a sustentação popular do governo, através das reivindicações impôs um caminho a ser percorrido pelo Governo e agora não vacilou e se uniu para eleger a primeira mulher presidente do Brasil.

Certamente esta eleição ficará para a história, um trabalhador representante das classes mais populares do país consegue chegar ao término do segundo mandato a Presidente com o mais alto índice de aprovação e ainda consegue eleger como sucessora uma mulher que sequer tinha disputado uma eleição.